Assessoria e consultoria em higiene e qualidade dos alimentos e rotulagem.

Sobre a Qualinut

Sonho comprometido com a qualidade dos alimentos.

A Qualinut é resultado de um sonho empreendedor e do compromisso em assegurar ao mercado de produção de alimentos suporte de confiança para obter qualidade.

A empresa nasceu em 2005 quando a área de controle de qualidade para restaurantes comerciais ainda era pouco difundida. A resposta do mercado foi imediata e as consultorias pontuais foram crescendo, estimulando a então pequena equipe da Qualinut a se especializar na área de qualidade dos alimentos para avançar. O resultado foi animador e hoje a consultoria e assessoria se consolida com uma grande equipe técnica dos mais diversos segmentos.

Atuando em um mercado bem dinâmico, como é o da alimentação, os profissionais da Qualinut têm como regra a constante atualização, explica a nutricionista Dafna Kann, coordenadora geral.

“Nossa preocupação sempre foi somar qualidade profissional para gerar qualidade nos serviços dos clientes. Mantemos como rotina reuniões técnicas mensais, oportunidade em que discutimos temas atuais, mudanças na legislação e situações vivenciadas por clientes dos diversos setores, desde padarias, restaurantes, food trucks, açougues até indústrias”, ressalta Dafna.

Quer conhecer mais sobre nós? Entre em contato conosco.

POR QUE PIMENTA?

Algumas pessoas nos perguntam por que a marca da Qualinut é uma pimenta?

A pimenta tem um grande valor. Possui várias propriedades benéficas para nosso organismo: tem efeito antioxidante (que previne o envelhecimento), atua na prevenção de doenças crônicas, auxilia na digestão e protege a mucosa, tem efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, ajuda a promover o controle do colesterol/saúde cardíaca, é uma proteção contra o câncer, atua na prevenção do diabetes, no sistema circulatório, no combate à depressão, melhora o humor e promove alívio da dor, além de ser anti-inflamatória.

O que muitos não sabem é que na época das Grandes Navegações a pimenta era comprada do Oriente a peso de ouro e usada na Europa como conservante de alimentos, principalmente a Pimenta do Reino. Décadas mais tarde, com a invenção da geladeira, a pimenta deixou de atuar como conservante e prevaleceu a sua função gastronômica, usada em várias preparações.

Por esta razão é que a Qualinut tem como símbolo uma pimenta!