Por Victoria Kupper
Você já ouviu falar de cliente oculto? Não faz a menor ideia do que seria isso?
Então vamos te explicar neste artigo de forma simples o que essa pessoa faz e como ela pode auxiliar o seu negócio.
O cliente oculto é uma pessoa contratada para avaliar o serviço e a experiência proporcionada pelo seu estabelecimento. Ele age como um cliente normal, porém em todo o seu tempo no estabelecimento ele está realizando uma avaliação do padrão de atendimento de sua empresa. Ele avalia de forma imparcial o atendimento, a comida e o ambiente e, assim, consegue obter dados reais do serviço prestado pelo seu estabelecimento.
Mas porque é interessante contratar um cliente oculto para a minha empresa?
Há vários benefícios! Um cliente igual aos outros não será tratado de forma diferenciada e, por isso, o cliente oculto consegue dar feedbacks mais realistas e identificar quais erros estão sendo cometidos por sua equipe que podem estar prejudicando o crescimento de seu estabelecimento.
Após a visita do cliente oculto será enviado para você a avaliação feita por ele, contendo os pontos positivos e negativos da visita ao seu estabelecimento. Com essas informações em mãos você poderá tomar decisões que sejam mais assertivas ao seu público-alvo sabendo em quais pontos a experiência do consumidor pode melhorar. Dessa forma, você consegue aperfeiçoar os processos em sua empresa e garantir maior satisfação e fidelização dos seus clientes.
Além disso, há um ótimo custo-benefício, pois, o cliente oculto é pago por seu serviço prestado e, portanto, não há uma relação trabalhista entre o cliente oculto e a empresa que o contrata.
Muito interessante o serviço de cliente oculto, não é? Ele é um ótimo recurso para a alavancar os resultados do seu negócio.