Por Qualinut Assessoria

A Qualinut assessora os seus clientes na área regulatória atuando na facilitação dos processos sanitários de alimentos no Brasil.

Para os estabelecimentos, auxiliamos na obtenção da licença sanitária, orientamos e esclarecemos dúvidas técnicas, assessoramos na importação e exportação de produtos alimentícios, Elaboramos parecer técnico para esclarecimento de dúvidas técnicas e dúvidas de normas da ANVISA, bem como no preparo de defesa técnica na ocorrência de fiscalização sanitária.

Para os produtos, realizamos os comunicados de início de fabricação ou de importação, revisão e adaptação de rotulagem e avaliação de claims ou de alegações de propriedades funcionais. Além disso, avaliamos se um produto é compliance com as normas sanitárias do Brasil e, se for necessário, auxiliamos na aprovação de novos alimentos e ingredientes junto à ANVISA.

Mas afinal, o que são assuntos regulatórios?

            Têm se falado muito em assuntos regulatórios, mas esse termo indica nada mais do que atividades relacionadas ao registro de alimentos (tanto de anuência da ANVISA quanto do MAPA), interpretações das legislações sanitárias, propaganda e publicidade, direito do consumidor, legislações internacionais, aditivos de alimentos e promoção a atualização e estratégias utilizadas na gestão regulatória de processos junto às agências reguladoras.

Veja aqui no blog algumas publicações relacionadas a este tema e entenda um pouco mais sobre as atividades que realizamos nesta área.

Ficou com dúvida? Entre em contato!

Quer um orçamento? Fale conosco!